Para muitos pacientes, não encontrar o profissional na internet é um mau sinal. Portanto ter um site é obrigatório, se você quer se tornar uma referência.

Ter um site na internet é tão importante hoje em dia em qualquer segmento de mercado, que o cliente desconfia da empresa que não tiver. E isso também vale para consultórios médicos, clínicas e hospitais.

Com o avanço da internet, investir em marketing digital se tornou requisito básico para quem quer atrair e fidelizar a clientela. Então se você é médico e/ou possui uma clínica ou um hospital e ainda não tomou o passo de divulgar seu negócio através do marketing digital, não perca tempo e comece já com essa estratégia.

O site

Nós já sabemos que hoje em dia, grande parte da população, quando precisa de ajuda médica, corre para o Google. Muitos, erroneamente, já acham que as pesquisas feitas no site de busca são o suficiente. Se o paciente na hora da busca encontra o seu site e percebe que você é um especialista, uma referência na sua área, as chances de conquistar esse paciente são muito maiores do que se você estivesse apenas no livrinho do plano de saúde. E nesse caso você conquista também pacientes que nem moram nas proximidades da sua clínica ou consultório, mas que confiam no seu trabalho pelo que veem no seu site.

Para muitos pacientes, não encontrar o profissional na internet é um mau sinal. Portanto ter um site é obrigatório, se você quer se tornar uma referência.

Além de divulgar informações sobre a sua área. O site é um canal excelente para publicar artigos e novidades, eventos abertos ao público, endereço da sua clínica, horário de funcionamento e convênios atendidos. É como um cartão de visitas, só que muito mais elaborado!

Mas não basta ter um site qualquer, ele precisa estar otimizado e ser responsivo para ter um bom posicionamento no Google, que é fundamental para ganhar visibilidade e atrair os pacientes

Veja algumas dicas importantes para o seu site ficar bem posicionado nas buscas:

Domínio

O ideal é que o endereço do site tenha o seu nome profissional, da sua clínica ou hospital. Isso dá mais credibilidade quando o paciente acessar.

Acesso mobile

O acesso mobile é fundamental nos dias de hoje. A maioria das pessoas acessa a internet através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso, ter um site responsivo, que se adapte a esses meios, é primordial.

Tenha um blog

O blog é um espaço destinado para conteúdos relevantes, informativos e educacionais. É uma forma de você poder falar sobre doenças, sintomas e dicas de saúde. Além de ajudar os leitores, compartilhando seu conhecimento técnico, isso cria uma autoridade, mostrando que você é referência na sua área.

E-mail marketing

Tenha um box para captação do contato digital dos seus visitantes. É ótimo para manter um relacionamento de qualidade com os pacientes, além de atualizá-los sobre as principais novidades do seu consultório, clínica ou hospital.

Depoimentos

Os depoimentos são uma ótima alternativa para mostrar que os seus pacientes não só aprovam o seu trabalho, como recomendam também. Os depoimentos passam experiência e credibilidade. É um dos melhores gatilhos mentais, funciona em qualquer estratégia.

História

É sempre bom ter uma área no site contando a sua história. Local onde se formou e um pouco da experiência. O paciente se sente mais seguro quando tem acesso a essas informações, além de gerar mais credibilidade também.

Resultados online de exames e marcação de consulta

Poder disponibilizar os resultados de exames e marcação de consulta pelo site é um grande diferencial, que facilita e muito a vida do paciente.

Planos de Saúde

Reserve um espaço para colocar todos os planos de saúde aceitos. Isso poupa o tempo daquele paciente que não possui nenhum dos planos atendidos e também não pode pagar pela consulta particular.

Contato

Não deixe de colocar em seu site todos os telefones de contato, e-mails e o endereço físico do seu consultório, clínica ou hospital.

Fique atento as regras do CFM (Conselho Federal de Medicina)

A fundamental estar atendo as regras do CFM para evitar qualquer tipo de problema com o Conselho, tanto no site, como na hora de divulga-lo. Veja algumas das proibições do CFM:

– Garantir, prometer ou insinuar bons resultados de tratamento sem comprovação científica, tanto nas entrevistas à imprensa quanto nas redes sociais;

– Expor o paciente para divulgar técnica, método ou resultado, assim como não é permitido publicar fotos dos pacientes antes e depois de tratamentos ou cirurgias;

  • Usar termos e linguagem sensacionalista e de autopromoção;
  • Anunciar especialidade que o médico não tem;
  • Anunciar equipamentos para mostrar superioridade a concorrência;
  • Propaganda enganosa;
  • Publicar informações que vão causar alarde na sociedade.

Obrigatoriamente, tenha um site!

MWD Marketing Digital

A MWD Marketing Digital vai muito além de fazer marketing digital. Nosso objetivo é entender suas necessidades e o seu público, para juntos encontrarmos o caminho certo que irá levar você a outro patamar, aumentando sua presença na web e suas conversões.

Nossa missão é oferecer para pequenas empresas a oportunidade de competir no mercado digital de forma enérgica, utilizando ferramentas premiadas e fazendo jus aos grandes concorrentes e gigantes do mercado!

Share This