Marketing de afiliados – Guia BÁSICO!

Quem já ouviu falar em métodos de ganhar dinheiro pela internet e formulas milagrosas de faturar sem sair de casa, já ouviu falar em MARKETING DE AFILIADOS, em outras palavras é sobre isso que iremos tratar. Vamos desvendar os segredos e as formas de se ganhar dinheiro se afiliando e promovendo produtos, marcas e serviços de diferentes maneiras

O que é Marketing de Afiliados?

Vamos pensar em um vendedor ou representante comercial que tem seu faturamento comissionado por venda, pois bem o Marketing de afiliado é basicamente isso, você se afilia a uma empresa ou produto, divulga o mesmo de diversas formas, seja através de redes sociais, propagandas, criação de site, e-mail marketing ou outros meios e recebe uma comissão cada vez que um cliente de determinado produto ou empresa realiza uma compra.

Parece simples mas para se obter sucesso exige muita dedicação!

SIM, É POSSÍVEL VIVER COM MARKETING DE AFILIADOS!!!!

Como ser um afiliado é a dúvida de muitas pessoas.

A grande sacada deste mercado online é saber por onde começar, dessa forma, você evita muitos erros de afiliados iniciantes e começa logo com o pé direito!

Além das dicas valiosas que separei sobre como ser um afiliado, há também o grande segredo que fará você disparar na frente de outros investidores online!

Afinal, quem não quer começar pelo certo, não é mesmo?

Neste artigo você verá:

  • O Que É Afiliado;
  • Como Escolher um Produto de Afiliado;
  • Como Promover um Produto de Afiliado;
  • Benefícios De Ser Um Afiliado;
  • Dicas para Vender como Afiliado;
  • O segredo do Afiliado de Sucesso.

E muito mais!

O Que É Ser Um Afiliado?

Em outras palavras afiliado é alguém que divulga um produto ou serviço de um produtor em troca de comissão, e que geralmente as comissões recebidas são maiores do que as do próprio dono do produto.

Portanto cada venda que você faz, você gera uma comissão previamente definida pelo proprietário do produto que você escolheu que, neste mercado, chamamos de produtor.

Por exemplo, você pode se tornar um afiliado da Hotmart e promover qualquer produto deste site através de um link gerado pelo site para você.

É como se fosse um tipo de código que, cada vez que alguém clicar e comprar o produto pelo seu link, automaticamente, o produtor e o site saberão que foi você que o promoveu e ganhará sua comissão.

Este, no caso, será o seu link de afiliado.

Portanto, resumindo: quando uma pessoa compra o produto através do seu link de afiliado, você ganha uma comissão que varia de 30% até 70% do valor da venda, dependendo do programa de afiliados seguido.

O conceito de afiliação, portanto, consiste em:

Encontrar um programa de afiliados e dentro dele buscar um produto relacionado a um assunto que combine com você ( seu nicho de mercado) ou mesmo diretamente através de empresas, como no caso do marketing digital, ao falarmos e ensinarmos sobre hospedagem, indicamos a Hostnet e sempre colocamos um Link de direcionamento para nossos leitores serem direcionados a página deles, esse link em especifico está ligado a nossa conta de afiliados e caso algum dos nossos leitores feche uma compra através da nossa indicação nós seremos comissionados. Ou seja, não esqueça de dar aquela FORÇA!!!

  1. Receba seu link de afiliado;
  2. Promova o produto com seus próprios métodos;
  3. Recolha os ganhos.

Além disso, há uma infinidade de produtos afiliados e uma infinidade de sites que oferecem afiliações, inclusive existem sites específicos para promoção de produtos feitos para marketing de afiliados.

Estes incluem:

  • Hotmart
  • Eduzz;
  • Monetizze.

E muitos outros.

Entendendo a Área de Afiliados

Afiliado: é aquele que indica um produto ou serviço para o usuário na internet (no caso, você);

Produtor ou anunciante: é aquele que cria o produto ou serviço para ser anunciado pelos afiliados;

Em outras palavras, programa de afiliados: é o site ou sistema próprio de uma empresa que hospeda os produtos dos anunciantes na plataforma e que liga o afiliado ao produtor, facilita o pagamento, a comunicação e traz segurança para ambas as partes.

De qualquer forma, se você ainda não tem um produto, veja duas coisas que antes precisa saber antes de optar por algum:

  • Identifique a Demanda do Público;
  • Escolha um Produto de Qualidade;

É nesse espírito que você deve escolher o nicho apropriado.

Como Promover Um Produto E Como Ser Pago?

Acima de tudo é importante entender que um afiliado deve promover o produto para incentivar os clientes em potencial a clicar em seu link de afiliado e comprar no site do produtor.

Quanto mais vendas houver, mais comissões você terá!

As técnicas de promoção são realmente muito grandes, mas, no geral, trata-se de criar um blog que apresente o produto em questão.

Portanto depois disso, cabe a você criar ótimos conteúdos e, saber de todas as dicas para vender como afiliado, e usufruir dos programas que estão deixando todo mundo lucrar.

Não se preocupe se você conhece alguém que venda como afiliado na internet, o mais importante é que agora você terá as dicas mais precisas para começar!

Os Benefícios De ser um Afiliado

Os benefícios de ser um afiliado são muitos e você claro, já sabe disso!

Acima de tudo, porque envolve vender os produtos de outros vendedores sem qualquer obrigação ou restrições.

Além do mais, você não precisa criar nenhum produto, portanto é só vender!

  • Não É Necessário Criar O Produto;
  • Não É Necessário Armazenar O Produto;
  • Não Há Necessidade De Garantir Materiais Para Produção;
  • Além Disso, As Comissões Para Uma Venda Podem Chegar A 90%, O Que É Muito Lucrativo;
  • Basta Encontrar O Método Certo E Desenvolver Um Plano De Ação Real Para Acertar na Loto!.

Dica para se Tornar um Afiliado

  1. Escolha Um Programa Afiliado, como por exemplo hotmart, Eduzz, Monetizze
  • Para começar, você precisa escolher o seu nicho de mercado, a área em que vai atuar. Por exemplo: Você vai falar sobre moda, artesanato, marketing digital, inglês, escolha um assunto no qual você tenha mas afinidade.
  • Não corra às cegas sem levar em consideração os aspectos legais do nicho de mercado que você escolheu;
  • Escolha um produto. É melhor escolher um produto que seja compatível com suas habilidades e hobbies para convencer melhor seus clientes e ter conhecimento;
  • Escolha pelo menos 3 produtos para estudar para decidir qual caminho seguir;

Avalie a demanda do produto. Você tem que avaliar a demanda por um produto antes de tentar vendê-lo;

Para isso, você precisa descobrir quantas consultas de pesquisa sobre palavras-chave relacionadas aos produtos escolhidos são feitas durante um período de três meses. Essa é uma dica importante!

Promova o Produto                      

Como já citei hoje uma das melhores maneiras e a, mais usada para se promover um produto, seja de forma direta ou através de Marketing de Conteúdo, é através de um blog criando assuntos de interesse e divulgando o produto.

Saiba como criar seu blog nesse guia prático que separamos pra você….

Aliadas ao blog, as ferramentas a serem usadas para divulgação do seu produto são inúmeras. Veja algumas:

Marketing de afiliados

  • SEO – site estruturado com SEO traz leads orgânicos de forma espontânea, sem geração de custos. ENTÃO LEMBRESE DE CRIAR UM BLOG ESTRUTURADO E AMIGÁVEL A SEO!!! Saiba tudo sobre SEO!
  • Redes sociais – Criação de páginas específicas, criando uma rede de interesse e de alto engajamento tornando-se um influenciador.
  • E-mail Marketing – A mais antiga forma de marketing online e ainda muito funcional, então não se esqueça de agregar ao seu blog métodos de captação de cadastro de e-mail.
  • Google ADS – Sim, anúncios! Tendo um bom blog ou site específico para determinado produto, porque não investir em publicidade? Só não se esqueça de calcular seu ROI de forma que o seu investimento fique sempre mais baixo que seu ganho! Saiba como mensurar seu ROI e como iniciar uma campanha ADS em nosso artigo entendendo o Google ADS!!
  • Marketing de Conteúdo – “Venda seu produto sem vender”, para mim essa é a frase que mais resume o marketing de conteúdo, onde você, através de um conteúdo informativo de interesse associado ao produto, faz com que o seu leitor se interesse pelo produto sem ter a intenção de adquirir num primeiro momento. Porém, ao ter interesse, o cliente ira querer saber mais sobre o produto falado, e claro, você estará ali, disponibilizando os canais certos com seu link de afiliado. Ou você realmente achou que aquele monte de link dentro dos blogs te enviando para vários sites de serviços e produtos eram porque os redatores como eu são só bonzinhos?

Confira nosso artigo sobre marketing de conteúdo e aumente suas chances de conversões de afiliados.

Share This