O nosso outro artigo sobre o Divi fala sobre o Plugin, aqui, vamos falar sobre o Thema que leva o mesmo nome.

Como já especificado, um thema é o que dá a “cara” do site, porém, sem opção de mudanças, e para isso utilizamos então o plugin.

O WordPress possui diversas opções de themas para serem utilizados, porém, dentre todos, o mais procurado e recomendado é o Divi.

O thema Divi traz todas as opções para que um site seja o mais completo e funcional possível.

Vamos entender mais adiante!

WORDPRESS – CONHECENDO O CMS

O WordPress é uma das principais plataformas da atualidade para a construção de sites, blogs, portais e e-commerce (lojas virtuais).

Em resumo, ele é um Content Management System (CMS) ou se preferir, em português, ele é um Sistema de Gestão de Conteúdo.

Muitos dos sites mais famosos que você conhece foram criados em WordPress.

A sua plataforma open-source (código aberto) é muito fácil de mexer, por isso ele acabou se tornando extremamente popular.

O fato de ter seu código aberto e permitir que qualquer pessoa ou empresa fizesse uso da plataforma sem ter custos, ajudou o WordPress a se popularizar.

As funcionalidades desse CMS são inúmeras, com plugins possibilitam inclusive uma otimização SEO automática, a exemplo do YOAST (Veja nosso artigo sobre esse plugin).

            O WordPress disponibiliza para os seus usuários diversos themas para serem utilizados na hora da construção de uma página web, alguns deles são:

  • DIVI
  • Travelify
  • Shopera 
  • Onotone, entre muitas outras.

Cada thema tem sua aparência e funcionalidades. Dentre os oferecidos o Divi é um dos mais famosos.

Entenda o porquê:

SOBRE O THEMA DIVI

O Divi vai além de um tema para WordPress qualquer, ele é um criador de sites grátis que substitui quase completamente o editor administrativo padrão do WordPress.

Com isso, ele cria um ambiente de edição totalmente novo com recursos e funcionalidades que podem ser editadas visualmente.

O desenvolvedor do Divi foi a empresa Elegant Themes, famosa por construir um dos templates mais bonitos e funcionais do WordPress.

Justamente foi o seu know how com o desenvolvimento de temas, que a levou a desenvolver esse sensacional construtor de sites.

Para muitos o Divi veio para revolucionar a forma como as pessoas enxergam e usam o WordPress. Isso se deve porque ele facilita a vida de todo desenvolvedor ou pessoa que pretende fazer o seu site e deixá-lo mais bonito.

Por isso, grande parte das pessoas que conhecem o Divi não utilizam outra ferramenta para editar o seu site no WordPress.

A forma de edição e distribuição dos elementos de layout do Divi lembra muito a forma que se edita o site no Wix.

Mas com uma grande vantagem, o Divi não possui limitações editoriais ou recursos que precisam ser pagos, como acontece no Wix.

COMO CRIAR UM SITE VISUALMENTE

Editar o site visualmente significa fazer alterações e inserções diretamente na página, sem a necessidade de recorrer ao administrativo do WordPress, no caso.

Então como eu consigo colocar uma imagem na página?

É muito simples, basta criar um novo módulo de imagem, ou clicar no módulo existente para substituir a imagem, simples assim!

Para inserir textos também funciona da mesma maneira, basta adicionar um módulo e pronto, o seu novo texto já está na sua página.

Mas, se você quiser alterar o texto é só selecionar o trecho e fazer a substituição com o famoso ctr+v.

Essas facilidades também são observadas na hora de mover os módulos, que podem ser arrastados e organizados de acordo com a vontade do editor.

Mais adiante vamos explicar melhor como funciona toda essa organização dos módulos e também falaremos das linhas e seções.

Tema Divi: o template mais popular do WordPress

Por ser tão inovador e de fácil utilização, o Divi se tornou o template mais utilizado no mundo quando falamos de WordPress. Isso se deve, porque ele está cada vez mais popular.

Ele é utilizado tanto por usuários comuns como também por empresas especializadas em desenvolvimento de sites.

O seu grande segredo é ser ao mesmo tempo simples e de fácil utilização e por outro lado é completo com diversos recursos que atendem às necessidades dos desenvolvedores mais experientes.

Foi exatamente essa fórmula que tornou o Divi o criador de sites grátis com mais sucesso no WordPress.

Dentre as opções disponíveis o DIVI é sem dúvidas o mais indicado para quem quer um layout profissional e ao mesmo tempo de fácil utilização.

São mais de 160 templates pré-configurados que permitem ao usuário criar diversos tipos de plataformas.

E para tornar a experiência do DIVI ainda mais inovadora, caso você queria pode optar por utilizar o plugin de mesmo nome que permite que o usuário edite toda a estrutura do mesmo.

Nos da MWD usamos e indicamos o DIVI theme.

Precisa construir um site e não sabe por onde começar? Entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos te ajudar.

Share This