O construtor Divi Elegance é um dos componentes mais requisitados do WordPress, tanto pela sua versatilidade como pela sua elegância, digamos assim.

O layout pré-definido por si só já dispõe de um padrão bem requintado e usual, o que se complementa quando é unido ao pluguin de mesmo nome.

Como o Divi Elegance você terá um site com qualidade, um layout único e diferenciado da concorrência, além de possibilitar ao usuário uma experiência incrível de navegação.

Abaixo vamos falar um pouco sobre o Divi e as suas especificações, e por que ele é o construtor mais indicado do WordPress. Veja a seguir!

O QUE É WORDPRESS?

O WordPress é simplesmente a plataforma mais famosa da atualidade para a construção de sites, blogs, e-commerces e outros. É um Content Management System (CMS) que em tradução literal seria um Sistema de Gestão de Conteúdo, que possibilita a criação de Posts e páginas das mais diversas formas.

Apenas para esclarecer, um post é um artigo que geralmente é produzido e otimizado dentro de métricas Seo, organizado com tags e categorias, e pode conter ainda área de comentários aberta para interação com a audiência.

Já as páginas são conteúdos estáticos, mais institucionais e sem interação direta da audiência.

Dentre as vantagens do WordPress que o torna tão famoso e utilizado podemos citar:

  • SEO Friendly: possui uma excelente otimização Seo.
  • Gratuito: lembrando que algumas funcionalidades avançadas serão pagas.
  • Confiável: uma plataforma já consolidada no mercado, sendo utilizada inclusive por muitas grandes empresas no mundo todo.
  • Seguro: a plataforma é bem segura e confiável.
  • Fácil de usar: excelente tanto para quem está iniciando quanto para quem já possui anos de trabalho no ramo.
  • Extensível: é possível utilizar diversos recursos com a instalação dos plugins e temas.

Como vemos, o WordPress é sem dúvidas o melhor CMS do mercado nos tempos atuais, e dentre as suas funcionalidades falaremos sobre o Tema e Pluguin Divi.

Vamos entender agora como funciona um construtor de páginas e logo adiante falaremos sobre o Divi, as suas especificidades e vantagens de utilização. Acompanhe essa jornada.

O QUE É UM CONSTRUTOR DE PÁGINAS?

Um construtor de páginas é necessariamente uma ferramenta que disponibiliza um conteúdo já pré-definido para a construção de páginas online. Assim, facilitando o processo de criação de um site com um conteúdo de layout customizado.

Em um construtor é possível ter acesso a players de vídeo, blocos de conteúdo, títulos e subtítulos de forma simplificada. O que não ocorreria em caso de construção de uma página do zero, onde haveria a necessidade de uma programação complexa para a criação de cada linha de código referente a cada componente.

Ou seja, no caso do construtor, esses itens prontos, ao serem selecionados já são inseridos com uma linha de código na página.

É possível encontrar diversas construtores de páginas no mercado, dentre os mais conhecidos podemos citar WIX, Webnode, e outros. Mas dentre os disponíveis os construtores integrados ao WordPress são os mais procurados, até pela sua versatilidade e usabilidade.

Neste caso os construtores são disponibilizados em forma de plugins, e os mais conhecidos são o Elementor e o DIVI.

Este último é o tema deste artigo. No caso, vale lembrar que o WordPress possui o tema Divi e o plugin Divi Builder, mas sobre isso falaremos mais adiante.

POR QUE UTILIZAR UM PLUGIN PARA CRIAR PÁGINAS NO WORDPRESS?

Você pode estar se perguntando o porquê da existência de dois elementos voltados à criação do mesmo conteúdo, como o tema e pluguin.

Mas a explicação é bem simples. No caso do tema, ele disponibiliza um layout pré-definido, mas sem a opção de alteração desse layout, apenas do conteúdo.

Ou seja, você começa a trabalhar naquele layout e inserir o seu conteúdo nele, porém, caso precise organizar o conteúdo de maneira customizada, alterando a orientação e quantidade de colunas, mesclando itens em uma mesma página, você não tem a opção, porque toda a configuração do tema já está pré-definida e pode apenas editar o que já possui.

Assim, o processo fica limitado. É aí onde entram os plugins de construção de páginas, possibilitando a inserção de conteúdo e ao mesmo tempo a formatação do layout de forma mais atraente e personalizada.

DIVI – TEMA OU PLUGIN?

Como falamos anteriormente, o WordPress disponibiliza o tema DIVI já com o plugin DIVI Builder pré-carregado. Isso torna muito mais prático o trabalho de construção de uma página.

Mas qual a diferença?

O tema DIVI tem mais possibilidade de estilo de site como cores, fontes, alteração de logo, formato do cabeçalho, menu de navegação e outras funções exclusivas voltadas ao estilo do site que você deseja.

Já o plugin DIVI Builder é um desenvolvimento voltado para a adição de conteúdo, componentes e estilos das páginas. O que te possibilita por exemplo ter uma página específica com o plugin e uma apenas com o editor padrão do WordPress.

Nós escolhemos o Divi.

Dentre os temas e pluguins disponíveis no WordPress a nossa indicação é primeiramente pelo Divi e isso se deve a diversos fatores e funcionalidades que ele dispõe.

Veja a seguir!

POR QUE ESCOLHER O DIVI?

Por que devo optar pelo Divi Buider? Essa é uma pergunta que muitos clientes fazem, então vamos entender um pouco mais sobre essa ferramenta.

De modo geral, a vantagem mais gritante deste construtor é que oferece todo o suporte necessário para atender tanto usuários com pouca ou nenhuma experiência na construção de sites como profissionais já familiarizados com códigos e fórmulas mais complexas.

Outra vantagem é a sua compatibilidade, ou seja, é possível utilizar o pluguin com qualquer tema WordPress, não apenas como o tema DIVI.

Pontuando alguns pontos positivos temos:

  • Boa estética
  • Design organizado
  • Menus funcionais

Esses componentes reunidos tornam uma página muito mais atraente para o usuário, possibilitando uma experiência de navegação mais envolvente e engajada.

COMO ADQUIRIR E INSTALAR O DIVI?

O tema DIVI é produzido pela Elegant Themes, que é uma produtora de temas e plugins específicos para o WordPress.

Para utilizar este pluguin e alguns outros é preciso adquirir a licença da Elegant Themes no site https://www.elegantthemes.com/join/, que pode ser de acesso Vitalícioou Anual.

A instalação do tema DIVI é feita da seguinte forma: no menu Aparência siga para Temas, após isso selecione Enviar Tema, Escolher Arquivo.

Já a instalação do plugin DIVI Builder é feita na aba Plugins, vá para Adicionar Novo, selecione Enviar plugin e vá em Escolher arquivo.

Não é um processo complicado, tenho certeza que esse pequeno passo a passo irá facilitar muito a sua jornada.

O Divi Builder é um construtor de páginas de altíssima qualidade. A cada atualização ele vem sendo melhorado. Desde a primeira vez que eu usei até hoje (quase 2 anos) foram várias funcionalidades novas e correções de bugs.

Constantemente a Elegant Themes produz conteúdo sobre o universo DIVI e também sobre criação de sites. Os layouts prontos são realmente úteis. De fato, eles têm disponibilizado novos pacotes layouts com uma frequência muito boa.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Divi é hora de começar a trabalhar no desenvolvimento do seu site. Entre em contato com a nossa equipe e conheça as vantagens e serviços que disponibilizamos para você.

Share This