O principal para atrair novos pacientes é conhecer as necessidades de cada um e saber lidar com essas necessidades

Em qualquer área para manter e atrair clientes novos, é preciso ter divulgação, na Medicina não é diferente. Já não é novidade que a melhor forma para isso é se inserir no universo digital e usar a internet para esse trabalho.

E é isso que você irá ler nesse artigo: como usar a internet para atrair pacientes.

Como usar a internet para atrair pacientes

A melhor forma para manter ou atrair clientes, em qualquer segmento é conseguir se conectar com seu público. E qual o melhor lugar para fazer isso do que a internet?

A internet é um boca a boca gigante, com proporções inimagináveis. Se uma pessoa se interessar e gostar do seu conteúdo, ela curte e compartilha para outras pessoas, que fazem o mesmo, até se tornar um compartilhamento quase sem fim.

Sendo assim, investir em Marketing Digital atualmente não é apenas mais uma opção de divulgação, é A opção. O Marketing Digital se tornou a estratégia mais eficaz de divulgação e captação de clientes, sendo fundamental e fazendo toda diferença em qualquer segmento de mercado, incluindo e principalmente na Medicina.

Veja algumas dicas de como usar a internet para a sua clínica ou consultório médico:

Fique atento as regras do CFM (Conselho Federal de Medicina)

A primeira coisa a se fazer é ter sempre em mãos as regras do CFM para evitar qualquer tipo de problema com o Conselho.

Obrigatoriamente, tenha um site

Qualquer negócio, em qualquer área, precisa de um site na internet. Isso não é diferente na medicina.

O site é como um cartão de visitas, só que muito mais elaborado. Nele, além do seu contato, convênios atendidos, horários, locais de atendimento, títulos e sua experiência, você pode também expor suas descobertas na medicina, notícias, eventos e compartilhar conteúdos relevantes, em formato de artigos. O site também pode ser mais um canal direto com seus pacientes, podendo inclusive ter uma agenda e realizar marcações de consultas.

Aplique estratégias de SEO local para ser encontrado com mais facilidade

Principalmente na área da saúde, as pesquisas no Google costumam ser feitas localmente, portanto é importante usar estratégias de SEO local, para o seu nome aparecer entre os resultados de forma orgânica.

Marketing de conteúdo

Com o marketing de conteúdo é possível atrair, engajar, converter e fidelizar os clientes. Sem contar que é ideal para melhorar sua classificação no Google e direcionar tráfego para o seu site. Por isso, produza conteúdo relevante.

Use as redes sociais

Muitas pessoas pesquisam sobre serviços e produtos nas redes sociais antes mesmo de pesquisarem no Google, que é o maior site de pesquisas do mundo. Estar presente nas redes sociais com um perfil profissional é fundamental.

Invista em anúncios no Google e nas redes sociais

Diferentemente do SEO, essa é uma estratégia paga e que traz resultados diretos e, muitas vezes, mais rápidos.

Com os anúncios no Google e redes sociais é possível segmentar o público que irá ver seu site, de acordo com localização, interesses, etc. Isso torna o alcance mais direto, com resultados mais rápidos.

Independente da internet

Independente da internet, existe alguns passos que todo médico deve seguir para atrair novos pacientes, como conhecer seus pacientes e suas necessidades, construir e manter uma boa reputação, conquistar a confiança dos seus pacientes, apostar em novas tecnologias em seu consultório ou clínica, considerar as diferenças de cada indivíduo, gerar credibilidade, manter a ética e o profissionalismo acima de qualquer coisa, etc.

O principal para atrair novos pacientes é conhecer as necessidades de cada um e saber lidar com essas necessidades, independente da personalidade.

É importante destacar o profissionalismo, conhecimento, experiência na área e as habilidades. Construir uma reputação não é algo que acontece da noite para o dia, leva tempo e é um trabalho contínuo para manter. A reputação está fortemente ligada a credibilidade que você irá gerar, que é uma das principais apostas para você não só conquistar novos pacientes, como também para manter por anos os antigos, que são tão importantes quanto.

Ofereça o seu melhor para garantir a satisfação e a saúde dos seus pacientes, esse deve ser sempre o objetivo maior. Como resultado, você manterá seus pacientes e fortalecerá a posição de seu consultório no mercado.

MWD Marketing Digital

A MWD Marketing Digital vai muito além de fazer marketing digital. Nosso objetivo é entender suas necessidades e o seu público, para juntos encontrarmos o caminho certo que irá levar você a outro patamar, aumentando sua presença na web e suas conversões.

Nossa missão é oferecer para pequenas empresas a oportunidade de competir no mercado digital de forma enérgica, utilizando ferramentas premiadas e fazendo jus aos grandes concorrentes e gigantes do mercado!

Share This