Como aparecer nas buscas do Google é uma pergunta comum em especial para aqueles que dependem da internet para divulgar seus serviços ou produtos. A questão aqui para estar presente nas primeiras páginas dos buscadores do Google o primeiro ponto é traçar uma estratégia SEO que garanta uma boa performance nos resultados.

Existe as opções pagas quando você investe em uma divulgação, as chamadas as campanhas ads ou mesmo as opções de resultado de forma orgânica Ou seja você não paga nada por isso e é exatamente essas que em geral podem trazer muito mais resultado quando aplicada de forma correta.

Neste texto nós vamos falar um pouco sobre os critérios de busca do Google e as melhores formas para aparecer nas primeiras páginas. Acompanhe!

QUAIS OS CRITÉRIOS USADOS PELO GOOGLE

Primeiramente temos que entender como funcionam as buscas pelos robôs do Google. E tudo é feito através de algoritmos pré-definidos que quando acionados fazem o rastreamento das páginas e retorna as respostas que estejam dentro daquele padrão.

Atender a esses aos requisitos desse algorítimos essencial para que o seu site seja encontrado nas buscas do Google.

Existem alguns fatores que pode contribuir para que seu site nao esteja sendo encontrado nas pesquisa, talvez  seja um site novo, ou com um design que dificulta o rastreamento do Google, ou possui erros que impedem a leitura do algoritmo, entre outras questões.

Mas isso pode ser resolvido em alguns passos. Vejamos

CONHEÇA 5 FERRAMENTAS IMPRESCINDÍVEIS PARA APLICAÇÕES SEO

Em primeiro lugar a experiência do usuário conta muito em relação aos resultados de busca do Google assim conteúdo de qualidade tem respostas muito mais eficazes

É como se o Google recomendasse melhores conteúdos possíveis referentes aos temas buscados por isso é importante seguir algumas ações como:

  • Disponibilizar no seu site conteúdo de alta qualidade para os usuários
  • Fornecer um site altamente responsivo, que responda igualmente em qualquer tipo de tela
  • Garantir a segurança das informações dos seus usuários
  • Colocar a sua empresa no Google Meu Negócio

Mas isso não é tudo existem ainda as métricas SEO que fazem toda a diferença na hora de criar e colocar um site no ar e consequentemente nas suas respostas nos buscadores do Google. Como iremos ver adiante:

SEGUINDO MÉTRICAS SEO

Trabalhar a otimização SEO do seu site é fundamental para que você tenha um bom posicionamento orgânico nas redes. Existem muitos profissionais qualificados no mercado que poderão fazer uma análise de toda a estrutura e o conteúdo do seu site e trabalhar de forma eficiente as palavras-chaves, velocidades e outros requisitos necessários para que ele tenha um bom desempenho nos buscadores.

Além disso existe ainda ferramentas de criação de site que já trazem algumas facilidades em relação a isso como exemplo WordPress, com interface amigável e de fácil utilização até mesmo para os mais leigos.

Se quiser saber mais sobre o Wordprees leia no nosso blog: O QUE É WORDPRESS?

Prosseguindo com o tema, vamos falar sobre as ações voltadas para o SEO auge você deve aplicar ao seu site.

Link Building

Muitas pessoas podem nao compreender mas a quantidade e a qualidade dos links que apontam para determinado site é muito relevante e conta muito na s busca do Google.

Assim, ter o seu site referenciado por sites com autoridade no assunto conta muito para os seus resultados.

Comentários e indicações também são muito válidos, pra isso, se os seus clientes fizerem comentários posts nas redes sociais, páginas ou fóruns já é um ponto positivo a seu favor.

Cuidado com o nome das páginas do seu site

Uma descrição correta, com nomes de forma clara e objetiva vai favorecer e muito para que o seu site seja encontrado  no rastreamento do Googlebot.

Quando essa busca retorna negativa, o sistema entende que aquele conteúdo não terá um retorno positivo também para o usuários, e por isso não exibe o mesmo nas pesquisas.

Como você percebeu, a experiência do usuário no seu site é fundamental.

Trabalhe nas meta tags do seu site

Essas metas tags são uma espécie de resumo do conteúdo do seu site, contendo uma breve descrição do que tem naquela página. Através dela o algoritmo pedrá identificar o seu conteúdo como relevante nas pesquisas.

Hierárquia de Conteúdo

A estruturação das informações do seu site deve ser feita com cuidado para garantir uma boa indexação. A utilização de tags de cabeçalho pode auxiliar o direcionamento do algoritmo. É importante manter ter cuidado com exageros e  cabeçalhos muito longos ou em excesso.

Utilize links internos e externos

Por fim vamor indicar ainda a utilização de links internos e externos. Eles auxiliam na melhora do desempenho da experiência do usuário, po isso são muito bons para direcionamento do Google.

É importante se atentar apenas ao conteúdo para onde estes links serao direcionados. Um link que não leva a lugar nenhum não vai ser bem visto pelos usuários e muito menos pelo algoritmo de busca.

Bom, essas são algumas dicas básicas para quem que ter o seu site aparecendo nos buscadores do Goole.

Se quiser saber mais sobre o assunto ou mesmo verificar se o seu site tem um bom rankeamento, entre em contato com a nossa equipe.

Ferramentas de análise SEO

No nosso casso utilizamos o Sitechecker onde você pode fazer de forma gratuita uma analise pagina por pagina. Já na verão paga temos uma analise global de todos os erros alem de relatórios SERPs

Share This